Fora de Pauta

por luisnassif
 

O espaço para os temas livres e variados. 

6 horas atrás

Multimídia do dia

por luisnassif
 

Os vídeos selecionados. 

6 horas atrás

Fotos, charges e tirinhas

por luisnassif
 

O espaço para as imagens. 

6 horas atrás

Clipping do dia

por luisnassif
 

As matérias para serem lidas e comentadas. 

7 horas atrás

Bernardo: não há previsão de regulação da mídia escrita

por luisnassif
 
Walter Decker

PAULO BERNARDO BATE O MARTELO:  REGULAÇÃO NÃO VAI ATINGIR MÍDIA ESCRITA, SÓ CONCESSÃO PÚBLICA, OU SEJA, RÁDIO E TELEVISÃO. 

Ontem no programa É NOTÍCIA, de Kennedy Alencar, na RedeTV, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, deixou bem claro: É a favor da regulação da mídia e ela vai acontecer, porém apenas para rádio e televisão. Mídia escrita fica de fora, ” Primeiro porque não achamos correto. Depois porque a Constituição não permite” e completou, “Para resolver o problema da capa da revista que te bate o caminho é a Justiça e o direito de resposta”, afirmou Bernardo. Aqui, o vídeo:

http://www.redetv.com.br/jornalismo/enoticia/?329948,Paulo-Bernardo-ministro-das-Comunicacoes

leia mais

7 horas atrás

Ativistas contra incineração de lixo ganham o “Nobel Verde”

por luisnassif
 
Dan Moche Schneider

Autor: GAIA – Aliança Global para Alternativas à Incineração

A catadora Nohra Padilla e o professor italiano Rossano Ercolini receberam o Prêmio Goldman de prestígio Ambiental em uma cerimônia realizada hoje, dia 15/04, em  San Francisco, EUA. Eles são dois de um grupo de seis vencedores, cuja liderança tem alcançado excelentes impactos ambientais no mundo.

Nohra e Rossano vem de locais opostos do mundo. Ela é da cidade tumultuada de Bogotá, Colômbia. Ele é da terra rústica Capannori, Itália. Apesar de suas origens e experiências são muito diferentes, eles compartilham uma causa comum e profunda: a gestão responsável de resíduos sólidos para o benefício das comunidades, trabalhadores e do planeta.

“Eu sou uma catadora, o que significa que presto um serviço público essencial que permite a recuperação de materiais reutilizáveis e recicláveis que de outra forma acabam em aterros ou incineradores”, disse Nohra. “Este é um componente-chave de um sistema de desperdício zero. Através da nossa rede de cooperativas de catadores de materiais recicláveis reunimos 100 vezes o que consegue a indústria de reciclagem formal em Bogotá” declara.

Imagens:  

leia mais

8 horas atrás

Sessão das Dez: Jakob the Liar

por luisnassif
 
Adir Tavares

Hitler vai à cartomante e pergunta qual será o dia de sua morte. 

A cartomante responde “em um feriado judaico”.
Ele pergunta como ela sabe.
Ela responde “qualquer que seja o dia de sua morte será um feriado judaico.”
E assim começa o filme “Jakob the liar” (Um sinal de esperança), tragicomédia lançada dois anos após a Vida é Bela que traz para a telona um sinal de esperança na Polônia dominada pelos nazistas em 1944. Com o sempre espetacular Robin Williams, protagonista inventa ter um rádio e passa a criar boletins fictícios e positivos para alegrar o gueto e trazer (falsa) esperança. Ele garante que as tropas da Aliança estão perto de derrubar Hitler. Filmaço. #netflix
O filme também pode ser visto na íntegra, com legenda em inlgês, no YouTube.

by Françoise Terzian

Vídeos:  

8 horas atrás

As empresas e a bioeconomia

por luisnassif
 
Ronaldo Bicalho

Do blog Infopetro

O futuro dos biocombustíveis XVI – Perfis de empresas e as diferentes perspectivas em relação à bioeconomia

Em biocombustíveis08/04/2013 às 00:15

Por José Vitor Bomtempo

Na nossa série sobre o futuro dos biocombustíveis esteve sempre presente uma premissa de base: a indústria baseada em biomassa  é  um setor ainda não estruturado, com características de indústria emergente.  Nos artigos anteriores abordamos em diversas oportunidades as estratégias de diferentes empresas em biocombustíveis ou em bioprodutos, como Shell, BP, Petrobras, Braskem e Amyris.

Nesta postagem retomamos esse universo diversificado de empresas que têm se envolvido na bioeconomia e discutimos como os diferentes perfis de empresas apresentam diferentes perspectivas em relação ao desenvolvimento e estruturação da indústria. A caracterização desses diferentes perfis, das competências que cada um detém e das competências que  faltam a cada um pode ajudar a entender a dinâmica da indústria e do processo de estruturação em curso. Qual o papel dos diferentes atores na estruturação da indústria?

leia mais

8 horas atrás

Neil Harbisson: de daltônico a olhos de cyborg

por luisnassif
 
Oswaldo Conti-Bosso

Neil Harbisson

Prezados geonautas,

Pano rápido, tive certa dificuldade até para classificar esse vídeo, essa apresentação: O que é? É a ciência de laboratório? É humano ou cyborg? ou o humano com olhos de cyborg, que enxerga bem mais que nossos olhos humanos, como sinais de ondas que não vemos, literalmente, um humano com olhos de cyborg. Até na foto do passaporte, ele está com o equipamento eletrônico. Ver abaixo também, série de posts do ano passado sobre “O Homo Evolutis é o começo do fim do Homo Sapiens?

Veja por você mesmo o que uma pequena mudança, uma adaptação no aprendizado de ver cores através de sons, se torna uma revolução, a  revolução que a práticidade da ciência faz numa pessoa daltônica, que é o caso de Neil Harbisson. 

Legenda em português:

leia mais

8 horas atrás

Somos todos aliens no filme “Earthling”

por luisnassif
 
Wilson Ferreira

Do blog Cinema Secreto: Cinegnose

Somos todos aliens no filme “Earthling”

Segunda-feira, abril 15, 2013
Wilson Roberto Vieira Ferreira  No comments   O tema “alienígenas” encontra a sua maturidade no cinema no filme indie “Earthling” (2010). Nesse filme abandonamos os temas da invasão, dominação e submissão para entrarmos em um campo mais metafísico e gnóstico: será que todos nós seríamos aliens aprisionados nesse mundo? Alienígenas aos poucos vão despertando nesse planeta e descobrem que na verdade não são quem pensavam ser. Um acidente de carro e um incidente em uma estação espacial são os acontecimentos que despertarão nos aliens humanos o desejo de retornar à suas origens. Seríamos todos nós estrangeiros nesse planeta e a nossa condição de estranhamento e alienação sintomas dessa verdade? Esse é o tema central de um subgênero que podemos nomear como filmes AstroGnósticos.   O Gnosticismo clássico nos ensinou que os seres humanos são criaturas celestes prisioneiras de um Demiurgo sádico e louco. Somos prisioneiros nesse planeta apenas para acalmar seu ego ferido. Todos nós, incluindo o Demiurgo, seriamos emanações do Pleroma ou da Plenitude e de lá fomos expulsos devido a uma espécie de terrível aborto cósmico: a Criação.

leia mais

8 horas atrás

Morre aos 89 anos a atriz Cleyde Yáconis

por luisnassif
 

Do site EGO

Cleyde Yáconis morre em São Paulo

Assessoria do Hospital Sírio Libanês confirmou a morte da atriz nesta segunda-feira, 15.

do EGO em São Paulo

Cleyde Yáconis morreu, aos 89 anos, em São Paulo nesta segunda-feira, 15.  A informação foi confirmada pela assessoria do do Hospital Sírio Libanês para o EGO, mas não revelou mais detalhes. Desde o final de março, a atriz estava internada no hospital.

Veja o comunicado do Hospital Sírio Libanês:  “A senhora Cleyde Becker Yaconis, 89 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira, 15 de abril de 2013, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internada desde outubro de 2012. O corpo será velado nesta terça-feira, no distrito de Jordanésia, município de Cajamar, onde será sepultado.”

leia mais

8 horas atrás

O ministro Fux e sua filha prodígio, por Wálter Maierovitch

por luisnassif
 

Da CartaCapital

A mamma-iidice do ministro Fux e a sua filha prodígio 

Wálter Maierovitch

A “mamma-iidice”, além de protetora, é sábia. Povo antigo e perseguido desde os tempos bíblicos, têm mães sofridas. Imagino as mães na tragédia do forte de Massada.

Com efeito, a “mamma-iidice” do ministro Luiz Fux teve uma alteração de pressão arterial. E, ao saber que o filho havia aceitado ser homenageado, com grande festa e cerca de 300 convidados ‘vips’ – pelo jurista e advogado Sérgio Berbudes (advogado com maior número de ações no Supremo Tribunal Federal) – percebeu o escandaloso conflito de interesses. E deve ter lembrado das núpcias de Gilmar Mendes, com lua de mel (incluído deslocamento em automóveis da marca Mercedes-Benz), patrocinada por Sérgio Bermudes.

Do episódio fica a sensibilidade da “mamma-iidiche” e o fato de não ter transmitido isso ao filho Luiz Fux.

Continua de pé, segundo informa a jornalista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a festa de núpcias da filha de Fux, no Copacabana Palace e com todos os desembargadores do Tribunal do Rio convidados. Afinal, a filha de Fux, com idade para prestar concurso público mas que prefere já ingressar na carreira como desembargadora (sem concurso e com salário que não é de juiz concursado e no início de carreira), quer estar com os votantes nas suas bodas.

leia mais

9 horas atrás

O boxeador que finalmente fugiu de Cuba

por luisnassif
 

Por Ledour

Alguem lembra de Guillermo Rigondeaux?  Em 2007, os pugilistas cubanos Guillermo Rigondeaux e  Erislandy Lara desertaram da delegacao cubana do Jogos Panamericanos no Brasil, foram capturados pela PF e enviados na calada da noite por Lula e Tarso Genro, em aviao militar venezuelano, para Fidel Castro. Pois é, meses depois fizeram nova fuga, desta vez com sucesso, para a Alemanha.

Do El Nuevo Herald

Guillermo Rigondeaux besa la gloria del ring con triunfo abrumador ante Donaire

JORGE EBRO

JEBRO@ELNUEVOHERALD.COM

Con un boxeo en estado puro, con una disertación del arte del pugilismo, Guillermo Rigondeaux logró algo de lo que pocos guerreros pueden alardear en este momento: es el mejor de su división, porque le ganó al que supuestamente era visto como lo más grande en las 122 libras.

Rigondeaux (12-0, 8 KO) hizo historia para el boxeo cubano y latino en general al vencer por decisión unánime al filipino Nonito Donaire (31-2, 20 KO) en un gran escenario como el Radio City Music Hall y ante millones de televidentes en todo el mundo que siguieron minuto a minuto un combate esperado desde hacía años.

“Todavía no me he sentado a meditar lo que significa esto para mí, pero es algo muy grande, porque eran muchos, pero muchos los que no creían en mí’’, expresó Rigondeaux desde Nueva York. “He sudado mas de la cuenta para llegar a este punto, para que todos me reconozcan como un campeón, como el mejor’’.

leia mais

10 horas atrás

Divulgado vídeo que mostra prisão de neonazista em Americana

por luisnassif
 
will

Do Correio do Estado

Vídeo mostra prisão de neonazista que agrediu gays e negros

BHAZ.COM.BR 15/04/2013 11h30 

foto
Foto: Reprodução/Facebook

A Guarda Municipal de Americana, cidade do interior de São Paulo, divulgou um vídeo que mostra o exato momento da prisão do neonazista que causou polêmica em Belo Horizonte ao divulgar uma foto no Facebook na qual aparece agredindo um morador de rua negro na Savassi. Antônio Donato Baudson Peret, de 25 anos, foi detido na tarde de domingo (14) ao chegar na rodoviária do município onde mora sua namorada.

Na filmagem, o neonazista aparece sendo abordado logo após sair de um ônibus. Investigadores da Polícia Civil de Minas Gerais foram até o interior de São Paulo para prender o jovem. Ele chegava de uma viagem à Capital paulista. Com Donato, foram encontradas duas facas, um facão e um soco inglês. A namorada dele também foi levada para a delegacia. Ela prestou depoimento e foi liberada.

Vídeos:  

leia mais

10 horas atrás

TV registra momento da 1ª explosão na Maratona de Boston

por luisnassif
 

Da BBC

Moment of Boston Marathon explosion

  15 April 2013
Last updated at 20:15 GMT 
(Link para o vídeo: http://www.bbc.co.uk/news/world-us-canada-22160826#FBM227376

Two explosions at the finish line of the Boston Marathon have left at least two people dead and a number of people injured.

The moment of the first explosion was captured by television crews covering the event.

leia mais

10 horas atrás

Hackers invadem perfil de Maduro no Twitter

por luisnassif
 

Do iG

No Twitter, Maduro é hackeado e Capriles insinua tentativa de fraude em eleição

Grupo Lulzec Peru assumiu autoria da invasão do perfil do presidente interino. Candidato da oposição, Henrique Capriles faz denúncia de que “há intenção de mudar a vontade do povo”

iG São Paulo | 14/04/2013 20:34:12 – Atualizada às 14/04/2013 22:15:36

 Reprodução Página do candidato Nicolás Maduro hackeada pelo grupo Lulzsec Peru

O perfil no Twitter de Nicolás Maduro, presidente interino e candidato chavista à presidência da Venezuela, foi invadido por hackers do Lulzec Peru (@LulzSecPeru), neste domingo. Pouco antes das primeiras seções eleitorais serem fechados, o grupo passou a postar mensagens no perfil do candidato.

leia mais

10 horas atrás

Na Andaluzia, lei evitará despejo de família em risco social

por luisnassif
 
EMILIAMMM

Do Esquerda.net

Andaluzia decreta função social da propriedade e expropria bancos

É um acontecimento histórico o que se está neste momento a passar no Estado Espanhol, onde um movimento de massas se organiza para defender o direito à habitação e conseguiu demonstrar que quando se luta, com tenacidade e persistência, se conseguem vitórias.

OPINIAO | 14 ABRIL, 2013 – 14:38 | POR RITA SILVA

Plataforma Afectados pelas hipotecas, M12M, e outros movimentos mais localizados, que colocam milhares de pessoas nas ruas pelo direito à habitação, organizam ações de solidariedade e de resistência aos despejos, ocupam casas, ocupam bancos, denunciam as dívidas abusivas que as pessoas foram obrigadas a contrair para aceder a uma habitação. Demonstram que com o desemprego e com a crise chegaram a um limite, à exaustão, e não podem continuar a aceitar uma política que usa a habitação como uma forma de saque e de espoliação das famílias que, para conseguirem aceder a este direito fundamental têm que pagar preços elevadíssimos e se endividar para a vida. Com esta política apenas lucraram os investidores imobiliários e a banca que reduziram a habitação a um produto financeiro, a um objeto de especulação. Nesse processo conseguiram apresentar uma iniciativa legislativa popular com três propostas: que a entrega da casa salde a dívida, que as pessoas se mantenham nas casas como arrendatárias a um preço acessível e que estas propostas tenham efeitos retroativos para quem já ficou sem casa.

leia mais

10 horas atrás

O mundo dos paraísos fiscais e das finanças offshore

por luisnassif
 
EMILIAMMM

Do site Outras Palavras

Muito mais que bucólicos “paraísos fiscais

BY NICHOLAS SHAXSON
 

08/04/2013


Autor de livro indispensável para entender finanças offshore sustenta: o sistema bancário das sombras ocupa o centro do capitalismo global

Por Nicholas Shaxon, entrevistado por Christophe Ventura, em Memoire des Luttes | Tradução: Inês Castilho

[Mais: para uma resenha desta entrevista, e uma atualização sobre o grande vazamento de dados que está atingindo o mundo das finanças offshore, leia As caixas pretas do poder global, em Outras Palavras]

Um escândalo mundial – o Offshore Leaks – está revelando, desde o início de abril, a promiscuidade entre os mundos da política institucional, das finanças e da economia off shore, a grande rede dos chamados “paraísos fiscais”. Nesta entrevista, publicada originalmente em novembro de 2012, no site francês independente, “Memoire des luttes”, o jornalista investigativo e escritor Nicholas Shaxson ajuda a entender o que está em jogo.

leia mais

11 horas atrás

Lewandowski revoga limitar concedida ao inglês

por luisnassif
 
Autor:  Por Luis Nassif O Ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF) revogou a liminar concedida ao inglês Michael Misick, que tinha sido objeto de um pedido de extradição do Reino Unido.   A liminar foi concedida devido ao fato do inglês ter solicitado asilo político e das autoridades britanicas não terem enviado os documentos necessários, no prazo de 60 dias.   Autorizou-se o inglês a esperar em liberdade o julgamento do pedido, mas com a obrigação de se apresentar semanalmente à autoridade policial.   O episódio foi aproveitado por adversários de Lewandowski para plantar notícia na revista Época, visando queimá-lo.   Nos últimos dias surgiram sinais de movimentações suspeitas. Comunicado pela polícia, Lewandowski suspendeu a liminar concedida, e o inglês voltou a ser preso.   Agora à noite veio a informação de que o Ministério da Justiça indeferiu o pedido de asilo de Musick. A revogação da liminar visou impedir a fuga.
Anúncios