the sursiks – conversas em forma de música

por fabio machado
 

Um conjunto instrumental que transforma mensagens telefônicas, conversas, transmissões de TV e rádio em música. Essa é a proposta do conjunto norte-americano The Sursiks: aproveitar a cadência e ritmo das conversas para criar suas próprias melodias e temas. O resultado final impressiona pela musicalidade, e mostra que mesmo nas situações mais banais podemos encontrar um pouco de arte…ou que no fundo, a música não deixa de ser um diálogo com notas.

Ler o artigo completo
   

9 horas atrás

outras teorias da criação

por João Lopes
 

A criação do universo está presente em todas as civilizações. Desde as teorias mais elaboradas até às mais simples, todas são uma maneira do homem explicar para si mesmo como está inserido em um universo que desconhece. As teorias da criação de diferentes povos são riquezas a serem observadas.

Ler o artigo completo
   

9 horas atrás

roxy music: arte rock

por José Luis Marques
 

Os Roxy Music surgiram como um OVNI no panorama artístico de 1972. A imagem extravagante de Bryan Ferry e seus pares e o retro-futurismo das composições tornaram o grupo londrino um ícone da música popular. O segundo álbum, For Your Pleasure, o último com o influente Brian Eno como membro honorário, é tido por muitos como a sua obra mais importante e marcante. Revisitemo-lo, pois o prazer continua a ser todo nosso.

Ler o artigo completo
   

9 horas atrás

père-lachaise: o cemitério das celebridades

por mauricio de boni
 

Em um primeiro momento se pode pensar que Père-Lachaise, por ser um reduto com tantas célebres criaturas, é todo montado com temas vistosos e destaques ornamentais. Ao atravessar seus portões se percebe que nada disso existe. Nada de anúncios neon, tampouco os melhores lugares reservados de acordo com a fama daqueles que ali repousam. Père-Lachaise é, antes de tudo, um cemitério democrático.

Ler o artigo completo