Novo Trailer de “Jogos Vorazes – Em Chamas” surpreende!

por literatortura
 

 

Por Gustavo Magnani,

Quando escrevi que o primeiro filme da série era, para mim, guardado as devidas proporções, melhor do que a primeira parte da maioria dos lançamentos “infanto-juvenis” [Harry Potter, Crônicas de Nárnia, Crepúsculo, A Bussola de Ouro, Eragon e outros], alguns leitores ficaram ofendidos – principalmente por Harry Potter -, porém, não entenderam que eu detalhei as diferenças entre as obras, o público e tudo o mais.

O primeiro filme teve, sim, vários problemas, porém, menos chamativos do que poderíamos esperar. A próxima parte, “Em Chamas”, parece ser ainda melhor e mais bem cuidada. O trailer está tentadoramente atraente, com conflitos envolventes e o visual incrível que a obra possui.

Assista ao trailer legendado:

A trama dará continuidade a história de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), depois que os tributos do Distrito 12 vencem os jogos. Em Jogos Vorazes – Em Chamas, enquanto uma rebelião contra a opressiva Capital é iniciada, Katniss e Peeta (Josh Hutcherson) são obrigados a participar de uma edição especial dos Jogos Vorazes, o Massacre Quaternário, que acontece a cada 25 anos.

Francis Lawrence (Água para Elefantes), que dirige Em Chamas, também vai dirigir A Esperança, o capítulo final da franquia. Jogos Vorazes – Em Chamas estreia em 15 de novembro de 2013. O primeiro trailer do filme será divulgado neste domingo (14 de abril), durante o MTV Movie Awards – veja o primeiro teaser. [retirado de omelete]

 

*****

Gostou deste post? O Literatortura lançou uma revista com temática exclusivamente cultural, para que nossos leitores possam aproveitar de um conteúdo ainda mais aprofundado e qualificado! Não perca! Clique na imagem e assine!

_______________________________________________________________________________________________________

Gustavo Magnani, estudante de Letras da UFPR, proprietário do literatortura. Está revisando o primeiro livro, mas sente dificuldades hercúleas para escrever uma bio. [e, como pode-se notar, adora metalinguagem]

 

_______________________________________________________________________________________________________

 

4 horas atrás

“Como Roubar a Espada de um Dragão” e outros livros! | #lançamentosliterários Abril: 15/03 à 21/03

por literatortura
 

image

 

 

Por Gustavo Magnani,

Como anunciado na semana passada, a categoria da lançamentos literários semanais continua firme e forte. Hoje o nosso destaque é a saga da Cressida Cowell, que já teve um de seus livros adaptados pela Pixar, com muito sucesso [“Como treinar o seu dragão”]. Infelizmente, como já havia escrito, a organização das editoras quanto aos seus lançamentos não é a das melhores. Muitas obras não possuem data específica, mesmo depois de uma longa pesquisa. Esses livros, no caso, estão com a data de lançamento como “Abril 2013″ 

Relembro, também: caso vá efetuar a compra, use nossos links – a comissão é bastante importante. 

_____

image

A numerosa e sempre cômica saga de Cressida Cowell. Recomendadíssimo para filhos, sobrinhos e adultos que também gostam de ler obras mais ingênuas – olha eu aqui.

  • Título: Como Roubar a Espada de um Dragão
  • Autora: Cressida Cowell
  • Editora: Intrínseca
  • Lançamento: 17 de Abril
  • Número de Paginas : 376
  • COMPRAR

Sinopse: Tempos difíceis se aproximam do Arquipélago Barbárico, tão negros que é como se o mundo estivesse sob alguma maldição: de um lado, uma Rebelião de Dragões ameaça a vida de todos os humanos; de outro, Alvin, o Traiçoeiro, pode acabar se tornando o próximo Rei do Oeste Mais Selvagem. A salvação, é claro, está nas mãos de Soluço.

 

 

_____

clip_image009

No sucesso de Jogos Vorazes, uma nova “distopia romântica” chega ao mercado

Título: O fim de todos nós
Autor: Megan Crewe
Editora: Intrínseca
Lançamento: 19 de abril de 2013
Link para compra: Indisponível

SINOPSE |

Kaelyn acaba de ver o melhor amigo partir. Ela tem dezesseis anos e voltou agora para a ilha onde nasceu, depois de um período morando no continente; ele está fazendo o caminho inverso, vai estudar fora. O que sentem um pelo outro não está muito claro, ela o deixou ir embora sem nem mesmo dizer adeus, e a última coisa que passa por sua cabeça é nunca mais vê-lo. Mas, pouco tempo depois, isso está bem perto de acontecer. A ilha de Kaelyn foi sitiada e ninguém pode entrar nem sair: um vírus letal e não identificado se espalha entre os habitantes. Jovens, velhos, crianças – ninguém está a salvo, e a lista de óbitos não para de aumentar. Entre os sintomas da doença misteriosa está a perda das inibições sociais. Nem todos, porém, assistem impassíveis ao colapso da ilha. Kaelyn é uma dessas pessoas. Enquanto o vírus leva seus amigos e familiares, ela insiste em acreditar que haverá uma salvação. Caso contrário, o que será dela e de todos?

_____

 

 

clip_image010

Um novo exemplar daquilo que vem sido chamado de Sick Lit. Para ler mais: Você já conhece a “Sick-Lit”? Saiba mais sobre a Polêmica vertente literária pautada em “doenças”

  • Título: Como eu era antes de você
  • Autor: Jojo Moyes
  • Editora: Intrínseca
  • Lançamento: 19 de abril de 2013 
  • COMPRAR

SINOPSE | 

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado por ela. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, passa a cuidar de um tetraplégico. Aos 35 anos Will Traynor é inteligente, rico e costuma descontar toda a sua amargura em quem estiver por perto. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

 _____

Biografia da princesa Isabel nas mãos da competentíssima historiadora Mary Del Priore

Título: O Castelo de Papel Autor: Del Priore, Mary Editora: Rocco Lançamento: Abril 2013 COMPRAR  

SINOPSE | 

O castelo de papel narra a biografia cruzada da princesa Isabel e seu marido, o conde d’Eu. Ele, um nobre europeu, neto do último rei da França. Ela, obediente filha e herdeira do Império do Brasil. Em comum, a formação rígida e a devoção religiosa. A união por interesses familiares não impediu que fossem apaixonados por toda a vida, representando o retrato acabado do romance do século XIX. Através da história dos dois, o livro revela a tensa atmosfera de um mundo em transição.

_____

Segunda parte da bem sucedida obra de Tahereh Mafi.

  • Título: Liberta-me
  • Autor: Tahereh Mafi
  • Editora: Novo Conceito
  • Lançamento: Abril 2013
  • Número de Páginas: 448
  • COMPRAR

SINOPSE | 

Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. 

Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.

A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante

_____

clip_image023

Parece ser uma mescla de “guia” com “autoajuda”. Para quem está entrando na adolescência, pode ser muito bom.

  • Título: Não é fácil ser jovem 
  • Autor: Rando Kim 
  • Editora: Sextante 
  • Lançamento: abril
  • Número de Páginas: 176 
  • COMPRAR

Sinopse: A juventude é uma das melhores épocas da vida, mas também pode ser a mais difícil. E só entende isso quem está passando por ela. Foi para essas pessoas que Rando Kim escreveu este manual de sobrevivência, que aborda questões como o medo do futuro, a decepção com a faculdade, os relacionamentos amorosos, a liberdade recém-conquistada, a relação com os pais e a dúvida entre a carreira dos sonhos e aquela que paga mais. Com anos de experiência como professor universitário, o autor identifica os comportamentos que atrapalham o desenvolvimento profissional dos jovens e mostra a importância de adotar uma nova postura, já que o sucesso depende muito mais de suas atitudes do que de seu currículo. Trazendo histórias reais e conselhos úteis, este livro vai ajudar você a desenvolver seu potencial sem deixar que a insegurança o paralise e sem permitir que a ambição pelo dinheiro o afaste de seus verdadeiros sonhos. 

_______

Você é escritor ou Editora e gostaria de ter seus lançamentos aqui no literatortura? Envie sua obra para: pautas@literatortura.com

ASSUNTO: “LANÇAMENTOS LITERÁRIOS”

O e-mail precisa conter, obrigatoriamente: título, autor, lançamento, editora, número de páginas, link para compra e sinopse. Além de informações adicionais que o remetente deseje. 

*****

Gostou deste post? O Literatortura lançou uma revista com temática exclusivamente cultural, para que nossos leitores possam aproveitar de um conteúdo ainda mais aprofundado e qualificado! Não perca! Clique na imagem e assine!

_______________________________________________________________________________________________________

Gustavo Magnani, estudante de Letras da UFPR, proprietário do literatortura. Está revisando o primeiro livro, mas sente dificuldades hercúleas para escrever uma bio. [e, como pode-se notar, adora metalinguagem]

Anúncios