EUA, OEA e oposição querem recontagem de votos na Venezuela

por luisnassif
 

Do iG

EUA e OEA apoiam recontagem de votos da eleição na Venezuela

Porta-voz da Casa Branca diz que dado o resultado apertado da votação, auditoria seria passo ‘prudente e necessário’; Maduro afirma não ter medo de recontagem de votos

iG São Paulo | 15/04/2013 15:48:44

Os EUA e a Organização dos Estados Americanos (OEA) recomendaram nesta segunda-feira (15) que a Venezuela realize uma auditoria sobre sua eleição presidencial, vencida por estreita margem pelo sucessor escolhido por Hugo Chávez, o ex-chanceler Nicolás Maduro .

A Casa Branca disse que a recontagem de votos é um passo necessário e prudente. “Dado o resultado apertado, o candidato da oposição e pelo menos um membro do conselho eleitoral pediram uma auditoria de 100% dos resultados. Parece um passo importante, prudente e necessário para assegurar que todos os venezuelanos tenham confiança nos resultados”, disse Jay Carney, porta-voz da Casa Branca, em coletiva.

leia mais

28 minutos atrás

Explosões na Maratona de Boston matam pelo menos 2 pessoas

por luisnassif
 

Do Estadão.com.br

Explosões deixam ao menos dois mortos na Maratona de Boston, nos EUA

Hotel que funcionava como sede da maratona foi fechado após estouros serem ouvidos; há 23 feridos

15 de abril de 2013 | 16h 15   estadão.com.br

(Texto atualizado às 18h25) BOSTON, EUA – Ao menos duas bombas explodiram nesta segunda-feira, 15, em uma rua de Boston, nos EUA, na qual estava montada a linha de chegada de uma maratona organizada na cidade. Há ao menos dois mortos e 64 feridos, seis deles em estado grave, segundo a polícia de Boston. 

Em um terceiro incidente, houve uma explosão de uma bomba na biblioteca JFK, que reúne o acervo do presidente John Kennedy. Segundo um porta-voz da biblioteca, não há feridos no prédio.

Dois incidentes ocorreram no final da maratona e outro há meia hora na biblioteca“, disse o porta-voz da polícia. “Não sabemos se estão relacionados, mas estamos tratando ambos como se estivessem.”

leia mais

32 minutos atrás

Mozilla começará a vender smartphone com Firefox OS em junho

por luisnassif
 
Edsonmarcon

Do Olhar Digital

Smartphone com Firefox OS chega ao Brasil em junho

Venezuela, Polônia, Portugal e Espanha também receberão o aparelho da Mozilla

15 de Abril de 2013 | 17:20h

Mozilla vai começar a vender smartphones com seu novo sistema operacional Firefox OS em junho deste ano, segundo o Business Insider. O aparelho será comercializado na Venezuela, Polônia, Portugal, Espanha e Brasil.

O CEO da companhia, Gary Kovacs, disse ao All Things Digital que a Mozilla está se focando em países emergentes, mas os Estados Unidos não ficarão de fora. Eles querem aguardar o desenvolvimento do sistema operacional antes de entrar no competitivo mercado norte-americano.

leia mais

uma hora atrás

Lewandowski revoga limitar concedida ao inglês

por luisnassif
 
Autor:  Por Luis Nassif O Ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF) revogou a liminar concedida ao inglês Michael Misick, que tinha sido objeto de um pedido de extradição do Reino Unido.   A liminar foi concedida devido ao fato do inglês ter solicitado asilo político e das autoridades britanicas não terem enviado os documentos necessários, no prazo de 60 dias.   Autorizou-se o inglês a esperar em liberdade o julgamento do pedido, mas com a obrigação de se apresentar semanalmente à autoridade policial.   O episódio foi aproveitado por adversários de Lewandowski para plantar notícia na revista Época, visando queimá-lo.   Nos últimos dias surgiram sinais suspeitos. Comunicado pela polícia, Lewandowski suspendeu a liminar concedida, e o inglês voltou a ser preso.