Acabou o tomate? Vem aí a cebola

por Blog Justiceira de Esquerda
 
 

Tenho, obrigatoriamente, que rir dessa imprensa brasileira. Eu almoço em um restaurante todos os dias da semana, ou o tomate não teve essa fama toda, todo dia tinha tomate fartamente, ou o restaurante engana com a sua aparência de “humilde” ou teve prejuízo. 
 
 
http://mariadapenhaneles.blogspot.com.br/2013/04/acabou-o-tomate-vem-ai-cebola.html 

2 horas atrás

BOMBAS DEIXAM DOIS MORTOS NA MARATONA DE BOSTON -Assista ao momento da primeira explosão

por Blog Justiceira de Esquerda
 

 
Duas explosões próximas à linha de chegada da Maratona de Boston interromperam a prova às 15h50 de Brasília; Estados Unidos alarmados com possível volta do terror; na capital Washington, Casa Branca foi isolada; segundo a polícia de Boston, números dão conta de dois mortos e 28 feridos; dois outros explosivos foram encontrados ao longo do percurso da prova, reforçando suspeita de atentado; Maratona de Boston, que é a mais antiga do mundo, teve 131 brasileiros inscritos; assista a vídeos que flagraram as explosões 
15 DE ABRIL DE 2013  
247 – Duas explosões próximas à linha de chegada da Maratona de Boston interromperam a prova perto de seu fim e deixaram ao menos dois mortos e 28 feridos, segundo a polícia local. As duas explosões foram filmadas. A gravação mostra um dos corredores caindo no chão após o primeiro impacto. Na sequência, ocorre a segunda explosão, cujos efeitos são encobertos pela fumaça. 
Após o início das investigações, dois outros explosivos foram encontrados ao longo do percurso da prova, o que reforça a suspeita de atentado. Um dos dispositivos encontrados chegou a ser explodido em operação controlada pelas autoridades locais. 
As duas explosões flagradas pelas câmeras ocorreram quando dezenas de corredores finalizavam a prova, acompanhados por centenas de pessoas que assistiam à maratona próximo à linha de chegada. A área das explosões foi isolada. Imagens gravadas após as explosões mostram paramédicos resgatando feridos. 
O jornal New York Times informa que as explosões foram ouvidas dentro do Fairmount Copley Plaza Hotel. Segundo o site da Associação Atlética de Boston, a Maratona de Boston teve 131 brasileiros inscritos, informou a Agência Brasil. A Maratona de Boston é a mais antiga do mundo. 
Assista ao momento da primeira explosão:
 Confira as explosões de outro ângulo: http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/98978/Bombas-deixam-dois-mortos-na-Maratona-de-Boston.htm

3 horas atrás

EUA PEDEM RECONTAGEM E CAPRILES CHAMA PROTESTOS

por Blog Justiceira de Esquerda
 
 
Porta-voz da Casa Branca não reconhece vitória de Nicolás Maduro; Jay Carey diz que decisão definitiva, agora, seria “inconsistente”; manifestação oficial foi a de que recontagem de votos “parece ser um passo importante, prudente e necessário”; OEA também quer nova contagem; derrota do opositor Henrique Capriles se deu oficialmente por menos de 250 mil votos; “Sem uma auditoria de tudo, ele será um presidente ilegítimo”, disse Capriles sobre Maduro 

15 DE ABRIL DE 2013  
247 _ Os Estados Unidos entraram no jogo de pressão para que haja uma recontagem dos votos na eleição presidencial da Venezuela, realizada domingo, que terminou em vitória apertada do candidato chavista Nicolás Maduro sobre o oposicionista Henrique Capriles. Uma nova conferência dos votos, como pedem Capriles e seus correligionários, “parece ser um passo importante, prudente e necessário para assegurar que todos os venezuelanos tenham confiança nos resultados”, disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, manifestando a posição oficial do governo americano nesta segunda-feira 15. 
Para Carney, o resultado, sem uma recontagem, é “incosistente”. De acordo com os números oficiais, Maduro bateu Capriles por menos de 250 mil votos, conseguindo 50,75% contra 48,98% do opositor de direita. Esse resultado foi alcançado com 99,2% dos votos apurados. 
Em entrevista coletiva, Carney evitou dar o reconhecimento do governo de Barack Obama à vitória de Maduro. Ele apenas felicitou a população venezuelana pelo processo eleitoral, que teve abstenção de cerca de 20%. A recontagem de votos na Venezuela pode ser feita por meio de sufrágios em papel, que foram depositados pelos eleitores em seguida ao voto eletrônico. 
Mais cedo, o candidato opositor Henrique Capriles disse que rival Nicolás Maduro será um presidente ilegítimo se não houver recontagem dos votos. “O povo venezuelano tem direito de auditar as eleições e conhecer a verdade. Até que não se conte cada voto, auditoria de tudo, há um presidente ilegítimo”. 
Nesta segunda, o secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, defendeu a recontagem dos votos e colocou à disposição uma equipe de especialistas eleitorais para ajudar no processo. http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/98969/EUA-pedem-recontagem-e-Capriles-chama-protestos.htm

Anúncios