Casamento homossexual na França aprovado no Senado

por Sergio Viula
 

Senado francês aprova projeto de lei do casamento homossexual


A ministra da Justiça, Christiane Taubira, defendeu o projeto de lei nas duas casas do parlamento francês.  

O Senado francês aprovou hoje o projeto de lei autorizando o casamento homossexual na França. O texto, que também abre caminho à adoção de crianças por casais do mesmo sexo, foi aprovado pela maioria de esquerda, mas também recebeu votos de senadores de centro e de direita. A legislação segue agora para segunda votação na Assembleia de Deputados, no final de maio, e a expectativa é de que seja adotada sem modificações.  

A votação foi simbólica, a mão elevada, mas o dia de hoje ficará na história do Palácio de Luxemburgo, sede do Senado localizada no jardim de mesmo nome, em Paris. Muitos consideram esta reforma a mais importante ocorrida na sociedade francesa desde a abolição da pena de morte em 1981.

Embora a esquerda tenha maioria apertada de apenas seis senadores, o casamento homossexual recebeu votação expressiva pela adesão de senadores de direita e de centro. A oposição anunciou que vai apresentar um recurso contra a medida no Conselho Constitucional. A tática de propor emendas para desfigurar o projeto tumultuou os debates. Os senadores tiveram que analisar 279 emendas, e os deputados mais de 5 mil.
  
A legislação do casamento homossexual, defendida em plenário pela ministra da Justiça, Christiane Taubira, foi uma das principais promessas de campanha do presidente François Hollande. Mas a aprovação, na câmara alta do parlamento, está longe de acalmar a fúria dos conservadores e homofóbicos. Conforme a tramitação do texto foi avançando, aumentaram as agressões aos homossexuais.
  
Do lado dos prefeitos, autoridade responsável pela celebração das uniões civis na França, o casamento gay enfrenta resistência. Esta semana, 175 prefeitos da região leste do país publicaram um abaixo-assinado informando que se recusam a celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Fonte: RFI PORTUGUÊS – Atualizado em 12 de Abril de 2013

DC Comics apresenta a primeira personagem transexual dos quadrinhos

por mark vynny
 

AlysiaPersonagens LGBT era proibidos de aparecer nas histórias em quadrinhos até 1989, devido a uma regra da Codes Authority. No entanto, não é novidade que a sociedade como um todo está mudando, inclusive no universo das HQs. Além de gays e lésbicas – inclusive com proposta de casamento homossexual – a DC Comics agora também trouxe para suas histórias uma personagem transexual.

Trata-se de Alysia Yeoh, colega de quarto da Batgirl, que na revistinha Batgirl #19 revela sua identidade de gênero para a amiga e torna-se a primeira personagem abertamente declarada transexual em uma das grandes histórias em quadrinhos de super heróis.

batgirl 19

fonte: LGBTudo

uma hora atrás

Rio de Janeiro: Trecho da praia de Ipanema fica entre as 10 mais gays do mundo

por mark vynny
 

Trecho mais gay da praia fica em frente à rua Farme de Amoedo

Faltando pouco mais de dois meses para o verão no Hemisfério Norte, o site gay norte-americano Queerty realizou sua compilação anual com as praias mais gays do mundo.

O trecho mais gay da praia de Ipanema, que fica em frente à rua Farme de Amoedo, na zona sul do Rio de Janeiro, aparece, neste ano, entre os 10 escolhidos.

Dentre outras praias citadas estão North Bondi, em Sydney, Elia Beach, em Mykonos, e Clifon 3rd, na Cidade do Cabo. A badalada Sitges, em Barcelona, ficou de fora. Da Espanha, o site escolheu Maspalomas, nas Ilhas Canárias.

fonte: ParouTudo

2 horas atrás

Bahia: Grupo quer Daniela Mercury como rainha da Parada Gay de Salvador

por mark vynny
 

Daniela MercuryO Grupo Gay da Bahia (GGB) oficializou o convite para Daniela Mercury ser a rainha da Semana da Diversidade e da 12ª Parada do Orgulho Gay da Bahia, que acontece de 1º a 8 de setembro em Salvador.

Em carta enviada à cantora, assinada por Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, e Luiz Mott, fundador e presidente de honra da instituição, o grupo escreve que “não somente existe um clamor do público, mas também é um grande desejo nosso pelo seu sim”.

Ivete Sangalo, Preta Gil, Fatinha Mendonça, Rita Batista, Marta Suplicy e Jean Wyllys também já ocuparam o posto de destaque no evento.

fonte: MixBrasil

3 horas atrás

Carrefour é condenado a pagar R$ 15 mil a funcionária chamada de “sapatona”

por mark vynny
 

carrefour logoO Tribunal Superior do Trabalho (TST) definiu esta semana uma indenização de R$ 15 mil que serão pagos pelo Carrefour a uma funcionária, de 53 anos, que decidiu processar a rede de hipermercados por danos morais ao ser chamada de “sapatona” por seus colegas de trabalho.

A mulher afirma que uma colega do setor de tesouraria passou a chamá-la de “sapatona” pelo fato de ela não ser casada. Outros funcionários também passaram a se referir a ela desta maneira.

Devido a isso, a funcionária conta que entrou em depressão e precisou ser afastada do trabalho. Quando voltou, os deboches continuaram.

Na ação, O TST entendeu que o Carrefour é o responsável pelos ataques à funcionária já que não tomou nenhuma medida para coibir e punir tal situação.

Em nota, a rede de hipermercados diz que não comenta processos em andamento, mas que irá cumprir com a legislação trabalhista.

“A empresa informa que todos os seus funcionários recebem uma formação, que abrange as diretrizes do Código de Conduta para os Negócios do Carrefour, onde são orientados, entre outros pontos, que todas as formas de discriminação ou assédios, qualquer que seja a sua natureza, não são tolerados. Os colaboradores são instruídos a agir de madeira responsável e respeitando as regras da companhia”, diz o texto do comunicado.

fonte: A Capa

3 horas atrás

Feliciano: Jesus não é para enfeitar pescoço de homossexual e pederasta

por mark vynny
 

Em vídeo, pastor sugere que o catolicismo é ‘uma religião morta e fajuta’

Um novo vídeo que traz o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) como protagonista foi publicado na internet na manhã desta sexta-feira e promete levantar mais polêmicas sobre o posicionamento do presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara. Na gravação, Feliciano dispara contra o catolicismo e os homossexuais. Segundo ele, a religião mais popular no Brasil está morta.

“Quero dizer uma coisa, com todo o respeito: o meu Jesus não foi feito para ser enfeite de pescoço de homossexual, nem de pederasta, nem de lésbica”, disse elevando o tom da voz, enquanto era ovacionado pelos fiéis. O discurso era sobre um dos principais costumes da Igreja Católica, que é o de usar crucifixos com a imagem de Jesus Cristo.

“Eu conheço o Deus de Paulo (apóstolo). Não é o Deus dessa religião morta e fajuta que você está. Se há um católico aqui, o que eu duvido muito, mas se tiver está em busca de (trecho incompreensível). Mas ‘deixa eu’ dizer uma coisa: você não pode sentir aquilo que nós sentimos, sem experimentar o Deus que nós sentimos”, disse o pastor.

Após a declaração, ele continua e simula uma hipotética conversa com uma católica. “Não pastor, mas eu sou carismática. Eu até aprendi a falar em línguas: botaram uma fita no rádio e eu decorei”, disse Feliciano ao simular um interlocução. “Este avivamento é o avivamento de satanás, porque no avivamento que provém de Deus você não precisa de fita”, rebate Feliciano.

“Deus existe na santidade. Santidade física e santidade de alma. Não adianta dizer que o seu coração é de Deus, se o seu corpo está entregue à prostituição, à idolatria e a todas as misérias desta vida”, falou, criticando mais uma vez o culto à imagens.

fonte: Terra

6 horas atrás

Paraíba: Justiça estuda permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo no Estado

por mark vynny
 

Depois de nove Estados brasileiros e do Distrito Federal aprovarem, via Judiciário, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, agora é a Paraíba quem está prestes a conceder esse direito aos homossexuais. Na manhã da última terça-feira, 9 de abril, a Corregedoria Geral de Justiça começou a analisar a possibilidade.

Em reunião com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, o presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo da Ordem dos Advogados da Paraíba, Seccional Paraíba (OAB-PB), José Baptista de Mello Neto, tratou dos detalhes sobre a edição de um provimento da Corregedoria regulamentando o casamento civil de pessoas do mesmo sexo.

“A Corregedoria Geral vai fazer um estudo jurídico detalhado do caso, sempre respeitando a Constituição Federal e as decisões das cortes superiores. Não temos e não devemos ter posicionamentos pessoais e nem religiosos sobre a essa questão”, adiantou Márcio Murilo.

José lembrou que 10 tribunais brasileiros já publicaram esse tipo de provimento, sendo que nove provimentos são de suas respectivas corregedorias, por meio de uma instrução normativa. “Esse é um entendimento pacífico entre as cortes”, disse. A competência das corregedorias para editar e publicar o provimento, segundo o advogado, foi determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

fonte: MixBrasil

6 horas atrás

Mapa aponta os homens mais bem dotados do mundo: Brasil é o 14º

por mark vynny
 

O Brasil é o 14º do planeta com maior média de pênis (ereto) de 16,10 cm. O 1º. colocado é o Congo, com média de 17,93 cm. Em último vem a Coréia do Sul, com 9,66 cm. Ainda que bem posicionado, o Brasil perde de alguns vizinhos. Na América do Sul, Venezuela, Equador, Bolívia e Colômbia têm médias maiores. Na Europa, apenas um país ficou entre os dez “maiores”: é a Hungria. Veja o mapa abaixo:

penis-size

fonte: MixBrasil

7 horas atrás

Evangélicos farão protesto em Brasília contra o que chamam de “agenda gay”

por mark vynny
 

protesto evangelicosO movimento Grita Brasil (conheça-o aqui), ligado a grupos evangélicos, vai promover uma manifestação em Brasília no mês de maio contra o ativismo gay.

Segundo o líder do grupo, bispo Roberto Torrecilhas, “a igreja não pode ficar parada diante de tão grande perigo (da “agenda gay”). A ONU tem colocado a agenda gay como uma das suas principais metas para todos países”, disse ele ao Christian Post, site de notícias que cobre o universo evangélico. “Vamos mostrar que os cristãos brasileiros não aceitam essa agenda gay, buscaremos segundo a constituição os nossos direitos.”

“A esquerda, sabedora que os cristãos evangélicos caminham para a maioridade, tenta trazer ao nosso meio essa desunião, impedindo nosso crescimento”, declarou Roberto. “Esse movimento que iniciamos, é para mostrar que a igreja de Jesus caminha unida, embora com diferentes correntes teológicas, nossa Bíblia é a palavra de Deus, e deve ser respeitada”.

fonte: MixBrasil


SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2013


Gurgel quer apurar contratação de pastores por Feliciano

 
Roberto Gurgel
Procurador-geral pediu ao Supremo 
autorização para abrir um inquérito

Roberto Gurgel (foto), procurador-geral da República, encaminhou ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedido para abertura de inquérito de modo a apurar se há irregularidade na contratação pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP) de pastores de sua igreja como servidores da Câmara.

A Folha de S.Paulo publicou em março que Feliciano contratou cinco pastores de sua igreja, a Assembleia de Deus da Catedral do Avivamento, para trabalhar em seu gabinete, mas eles não dão expediente em Brasília.

Pelo regimento da Câmara, os servidores são obrigados a dar expediente de 40 horas semanais no local de seu trabalho, e o jornal apurou que os pastores cuidam de seus templos no interior de São Paulo.

Gurgel quer investigar a contratação dos pastores com base em representação apresentada pelos deputados federais Jean Wyllys (PSOL-RJ), Érica Kokay (PT-DF) e Domingos Dutra (PT-MA). 

É preciso haver autorização do Supremo porque Feliciano, por ser deputado, tem foro privilegiado. 

Os pastores contratados são Rafael Octávio, Joelson Tenório, André Luis de Oliveira, Roseli Octávio e Wellington de Oliveira. Eles têm salário de até R$ 7.000.

 
 

 

16
 

Com informação das agências.

Feliciano paga pastores de sua igreja com dinheiro da Câmara
março de 2013

Marco Feliciano

 
 
Leia também
 
Empresário que acusa mulher funkeira de tortura teme ser …

 
Pastor americano exorciza de mulher um ‘diabo retardado’

 
Morre na Aman cadete que teria sido agredido por instrutores

 
Português xenófobo mata brasileiro que urinava em uma rua

 
Brasil é grande exportador de cristianismo, revela pesquisa

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2013/04/gurgel-quer-apurar-contratacao-de-pastores-por-feliciano.html#ixzz2QIFloa4T 
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.