Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Paulo Lopes
 
Título original: No Estado laico, a religião na política não nos representa por Marcelo Semer para o Terra Magazine  Religião é excludente, e os seus dogmasnão estão sob escrutínio…

[[ This is a content summary only. Visit my website for full links, other content, and more! ]]

Motos de até 125 cilindradas ficarão isentas de IPVA e licenciamento

 
 
: Débitos anteriores serão anistiados; além disso, motoristas das motos acima de 125 cilindradas e demais veículos que possuírem dívidas com o Detran, relacionadas ao IPVA e ao licenciamento, terão acesso a descontos que chegam a 95% das multas e 80% dos juros, além de poder parcelar em até 48 meses; infrações de trânsito não estão incluídas nesta medida; anúncio foi feito hoje pelo governador Marcelo Déda; vice-governador Jackson Barreto diz que medida beneficiará o sertanejo 
4 horas atrás

Fux, um embaraço para a justiça brasileira

 
 
: Jornalista Paulo Nogueira afirma que a entrevista do ex-ministro José Dirceu à Folha de S.Paulo “mostra que algo de urgente deve ser feito para que o Supremo não fique desmoralizado”; ex-diretor da editora Globo compara a situação do ministro do STF à do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara: “Feliciano pode continuar onde está? Os brasileiros parecem ter a resposta já consolidada para isso. E o juiz Luiz Fux, pode?”

Vereadora parabeniza Daniela Mercury por assumir homossexualidade

por Luis Soares
 

Vereadora Fabíola Mansur parabenizou a cantora Daniela Mercury por assumir publicamente um relacionamento homoafetivo

A vereadora Fabíola Mansur (PSB) parabenizou a decisão da cantora Daniela Mercury de assumir o relacionamento com a jornalista Malu Verçosa, semana passada, tornando-o público através das redes sociais, em um momento político de enfrentamento à homofobia no Brasil.

fabiola-vereadora-daniela

Vereadora Fabíola Mansur parabeniza Daniela Mercury por assumir homossexualidade (Foto: Divulgação)

Defensora dos direitos humanos e das causas LGBT, Fabíola considerou que a postura da artista fortalece a luta pelas liberdades individuais e direitos humanos no país. Ela analisa que a homofobia “se apresenta de uma forma visceral como uma grande ameaça às liberdades individuais em nossa sociedade”.

A socialista registrou que a atitude de Daniela Mercury contribui também para promoção da diversidade “e para que a gente entenda que há outras famílias nos nossos tempos”.

Protesto na Internet

Com os dizeres “Sou Fabíola Mansur. Estou vereadora. Sou mulher. Sou contra qualquer forma de preconceito. E Feliciano não me representa”, a vereadora do PSB divulgou uma imagem semana passada, compartilhada mais de 240 vezes na internet, em protesto aos comentários racistas e homofóbicos do deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Ele assumiu, recentemente, à presidência da Comissão de Direitos Humanos na Câmara dos Deputados em Brasília.

Leia também

Fabíola Mansur reforçou que os protestos, que têm tomado conta de todo o Brasil, não é contra os evangélicos. “O protesto é uma forma de registrar nossa manifestação contra suas declarações”, enfatiza a vereadora socialista, ao lembrar que a ministra Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, também registrou moção de repúdio ao deputado paulista por suas condutas e declarações homofóbicas e racistas.

Dados computados pelo Grupo Gay da Bahia apontam que em 2012 foram registrados 338 assassinatos de gays, lésbicas e travestis no Brasil. A Bahia, que aparece em terceiro lugar no ranking da violência contra comunidade LGBT, registrou 29 mortes no segmento.

Tribuna da Bahia

O post Vereadora parabeniza Daniela Mercury por assumir homossexualidade apareceu primeiro em Pragmatismo Político.

Anúncios