Trinidad, Cuba 2013

por anisioluiz2008
 
Trinidad, Cuba 2013 by Steffell
Trinidad, Cuba 2013, a photo by Steffell on Flickr. 
 
3 horas atrás

Sem título

por anisioluiz2008
 
Untitled by J a n . B i s h o p.
Untitled, a photo by J a n . B i s h o p. on Flickr. 
 
3 horas atrás

Street Life 6/10

por anisioluiz2008
 
Street Life 6/10 by Fouquier ॐ
Street Life 6/10, a photo by Fouquier ॐ on Flickr. 
 
3 horas atrás

Kit 2

por anisioluiz2008
 
Kit 2 by ekkiPics
Kit 2, a photo by ekkiPics on Flickr. 
 
3 horas atrás

Alley color

por anisioluiz2008
 
Alley color by bnzai9
Alley color, a photo by bnzai9 on Flickr. 
 
3 horas atrás

The ice is gone

por anisioluiz2008
 
The ice is gone by - David Olsson -
The ice is gone, a photo by – David Olsson – on Flickr. 
 
3 horas atrás

Sem título

por anisioluiz2008
 
Untitled by Alvarictus
Untitled, a photo by Alvarictus on Flickr. 
 
4 horas atrás

COINCIDÊNCIA OU POLÍTICA TUCANA? ASSASSINATOS NAS RUAS DE SÃO PAULO E GOIÁS FOGEM DO CONTROLE

por anisioluiz2008
 

Reblogged from Educação Política:

Click to visit the original post

Violência contra moradores de rua em Goiás mostra situação ‘fora de controle’

Marconi Perillo nega atuação de grupos de extermínio, mas ativistas dos direitos humanos afirmam que governo do PSDB permitiu agravamento da situação e sugerem intervenção

Por: Raimundo Oliveira, da Rede Brasil Atual

São Paulo – “A crise de segurança no estado de Goiás fugiu ao controle.” A constatação, motivada pelos recentes episódios violentos contra moradores de rua em Goiânia, se alastra.

Read more… 996 more words

4 horas atrás

Pessoas menos inteligentes tendem a ser mais conservadoras e preconceituosas

por anisioluiz2008
 

Reblogged from Livre Pensamento:

Click to visit the original post

Não é nova a idéia de que o conservadorismo e o preconceito estão ligados umbilicalmente. Vários estudos já realizados chegaram a essa conclusão. A novidade é que o posicionamento conservador e o preconceito podem estar ligados à baixa inteligência.

Um estudo feito por pesquisadores de uma universidade de Ontario, no Canadá, chegaram a conclusões bastante interessantes: adultos de baixo QI ou com dificuldades cognitivas tendem a ter atitudes conservadoras e preconceituosas (racismo, homofobia, machismo etc).

Read more… 274 more words

4 horas atrás

A agonia do “Estadão”

por anisioluiz2008
 

Reblogged from novobloglimpinhoecheiroso:

Click to visit the original post

A verdade é que muita árvore foi derrubada à toa pelo jornal dos Mesquitas.

Paulo Nogueira em seu Diário do Centro do Mundo

O Estadão está virtualmente morto. Está cumprindo todas as excruciantes etapas da agonia dos jornais (e das revistas) na era da internet: demissões, demissões, demissões. Menos páginas, borderôs menores. E futuro nenhum.

Pode ser que, em breve, o Estadão circule duas ou três vezes por semana, como está acontecendo com tantos jornais no mundo.

Read more… 375 more words

4 horas atrás

Canonizando Margaret

por anisioluiz2008
 

Reblogged from Caderno ENSAiOS:

Click to visit the original post

Por Vladimir Safatle*, da Folha de São Paulo

“Não existe esse negócio de sociedade. Existem apenas homens e mulheres individuais, e há famílias.” Foi com essa filosofia bizarra que Margaret Thatcher conseguiu transformar o Reino Unido em um dos mais brutais laboratórios do neoliberalismo.

Com uma visão que transformara em inimigo toda instituição de luta por direitos sociais globais, como sindicatos, Thatcher impôs a seu país uma política de desregulamentação do mercado de trabalho, de privatização e de sucateamento de serviços públicos, que seus seguidores ainda sonham em aplicar ao resto do mundo.

Read more… 421 more words

4 horas atrás

OMS admite que vírus da gripe H7N9 pode ser transmitido entre pessoas da mesma família

por anisioluiz2008
 

Reblogged from Amazônia Brasil Rádio Web:

Click to visit the original post

Oito pessoas já morreram na China; organização evita falar em pandemia

Do R7, com Agência Brasil

A OMS (Organização Mundial da Saúde) admitiu nesta terça-feira (9) a possibilidade de o novo  vírus da gripe aviária H7N9, identificada em algumas regiões da China, ser transmissível entre pessoas de uma mesma família. O porta-voz da organização, Gregory Hartl, disse que há alguns casos suspeitos, embora não confirmados, de uma transmissão muito limitada entre membros da mesma família.

Read more… 217 more words

4 horas atrás

Transforman células cancerígenas en benignas

por anisioluiz2008
 

Reblogged from [El Señor Doctor]:

Científicos de Barcelona lograron reprogramas células de linfomas yleucemias para que dejen de ser malignas.

El estudio realizado por científicos del Centro de Investigación Médica Aplicada (CIMA) de la Universidad de Navarra y del Centro de Regulación Genómica (CRG) de Barcelona, señalaron que las células resultantes mantienen su nueva condición decélulas benignas incluso cuando ya no están sometidas al tratamiento y reducen las posibilidades de generar nuevos 

Read more… 99 more words

4 horas atrás

Faroeste Caboclo

por anisioluiz2008
 

Reblogged from Destilado:

  • Click to visit the original post
  • Click to visit the original post
  • Click to visit the original post
  • Click to visit the original post

Filme baseado na obra de Renato Russo, ganha seu primeiro trailer!

 

Read more… 147 more words

4 horas atrás

Vaticano considerou massacres de Pinochet propaganda

por anisioluiz2008
 

Reblogged from REPÚBLICA BANANA PEOPLE:

Click to visit the original post

Fotografia © REUTERS/Alessandro Bianchi

O Vaticano qualificou há 40 anos como “propaganda comunista” as informações publicadas depois do golpe militar de 1973 no Chile sobre os massacres da ditadura de Pinochet, revelam documentos do Departamento de Estado divulgados na segunda-feira pela WikiLeaks.

“Durante uma chamada em 18 de outubro , o arcebispo Benelli, subsecretário de Estado do Vaticano, expressou a sua preocupação e a do Papa com o êxito da campanha internacional esquerdista para distorcer completamente a realidade da situação no Chile”, informa um telegrama enviado a 8 de outubro de 1973 pelo embaixador norte-americano na Santa Sé, disponibilizado no sítio do WikiLeaks.

Read more… 264 more words

12 horas atrás

Nota de Esclarecimento e Repúdio Quanto a Suposta Maldição sobre Negros e Africanos

por anisioluiz2008
 


A Aliança Evangélica vem a público para repudiar o uso inadequado das Escrituras Sagradas, a Bíblia, juntamente com as interpretações e afirmações daí decorrentes, especificamente as feitas quanto a supostas maldições existentes sobre africanos e negros.

Afirmações desta natureza são fruto de leitura mal feita de parágrafos bíblicos, tomados fora do seu contexto literário e teológico, que acabam por colaborar com os interesses de justificar pensamentos e práticas abusivas, contrárias ao espírito da Palavra de Deus, cujo foco está na Justiça, na Libertação e na promoção da Vida e Dignidade Humana.

O texto em questão, que tem servido de pretexto para declarações insustentáveis, tanto em púlpitos, redes sociais, na tribuna do Parlamento e até protocoladas junto à Justiça Federal, sob o manto da imunidade parlamentar, versa sobre o significado da passagem bíblica encontrada no Livro de Gênesis capítulo 9, versos 20 a 27.

Nessa passagem Noé, embriagado, despe-se e assim é surpreendido por seu filho Cam que, ao invés de manter a discrição e o respeito devidos ao pai, o anuncia aos seus irmãos; estes se recusam a ver o pai nesse estado e, sem olhar para ele, cobrem-no com uma manta. Desperto Noé, ao saber da postura de seu filho Cam, amaldiçoa seu neto Canaã, filho de Cam, destinando-lhe a servidão.

O equívoco em questão dá a entender que a maldição proferida pelo patriarca bíblico contra Canaã, seu neto e filho de Cam, atinge os seres humanos de tez negra que habitaram, originariamente, o continente africano, o que explicaria os vários infortúnios em sua história passada e presente, culminando no longo período em que foram feitos escravos no Ocidente; e que o ato de Cam em ver a nudez de seu pai, mais do que um desrespeito, indica um ato de violação sexual por parte de Cam.

Queremos salientar enfática e categoricamente:

Primeiro, Cam teve outros filhos: Cuxe, Mizraim e Pute, e somente Canaã foi amaldiçoado.

Segundo, embora o comportamento inadequado descrito no texto bíblico tenha sido o de Cam, filho de Noé, o objeto específico da maldição foi Canaã, o neto de Noé. [Segundo Orígines, um dos pais da Igreja, do sec. III, Canaã foi quem avisou seu pai sobre a situação do seu avô, publicando o que deveria ter mantido sob reserva]. Amaldiçoar, no senso bíblico, não determina a história, mas descreve a consequência da quebra dum princípio estabelecido pelo ato desrespeitoso; portanto, significa a percepção de efeitos e desdobramentos de um comportamento específico. Ou seja, a postura de Cam e de seu filho Canaã estabelece um padrão comportamental que resultaria numa situação de inversão paradoxal, onde alguns dentre os descendentes de Canaã se tornariam dominados e serviçais dos seus irmãos.

Terceiro, Canaã, neto de Noé, foi habitar e estabeleceu-se na região a oeste do rio Jordão, até a costa do Mediterrâneo (sudoeste da Mesopotâmia), onde os descendentes de Canaã desenvolveram práticas absurdas, inclusive o sacrifício de crianças, e não no continente africano!

Quarto, é de entendimento entre os teólogos especialistas no Velho Testamento que a maldição profética de Noé sobre Canaã foi cumprida quando da conquista da região povoada pelos descendentes de Canaã, os cananeus, por parte dos filhos de Jacó, sob o comando de Josué há mais de três milênios.

Quinto, a maldição proferida sobre Canaã pelo seu avô Noé significou uma percepção e discernimento sobre uma tendência comportamental de um grupo humano, antevendo o resultado de uma corrupção cultural e civilizatória específica e localizada, e em consequente servidão, e de modo nenhum faz referência à cor da sua pele.

Sexto, não há nada, absolutamente nada, nem neste texto bíblico em foco nem na Escritura como um todo, que indique qualquer maldição sobre negros e africanos, e muito menos algo que justifique a escravidão.

Sétimo, o texto bíblico precisa ser lido em seu contexto imediato e considerado à luz da totalidade da Escritura, como saudáveis práticas de interpretação bíblica nos ensinam. De acordo com o próprio capítulo 9 de Gênesis, verso 1 e seguintes, é indicado que o desejo de Deus e sua promessa visam abençoar, dar vida, alimento e todo o necessário para o desenvolvimento de todos os descendentes de Noé, seus filhos e de toda a família humana. A declaração divina de abençoar a Noé e seus descendentes é firme e abrangente, e não pode ser contestada ou reduzida pela declaração relativa e descritiva de Noé a respeito de seu neto.

Oitavo, Deus reafirma o desejo de abençoar a toda a humanidade, a todas as famílias da terra, raças e etnias no episódio descrito na sequência da narrativa bíblica, quando da vocação de Abrão (Genesis 12), intenção que tem seu ápice e culminância na pessoa, vida e ministério de Jesus e continuado em curso na Igreja. Em Cristo, toda maldição é destruída e uma Nova Criação é estabelecida, sendo chamados a participar deste novo concerto todas as nações, etnias, raças, povos e famílias de todas as terras e da Terra toda, sendo revogadas assim todas as maldições e oferecida salvação a todas as pessoas.

Nono, a alegada violação sexual de Cam a Noé não é sustentada pelo texto. A citação do texto da lei de Moisés que chama a violação de descobrir a nudez não dá suporte a tal alegação, uma vez que os verbos usados são diferentes na raiz e no significado: no primeiro caso, trata-se de observação a distância; e, no segundo caso, trata-se de ato deliberado contra outrem.

Décimo, toda vez, na história, que esse texto foi aventado a partir dessa hipótese vulgar, tratou-se de ato de má fé a serviço de interesses escusos, seja quando usado para justificar a escravidão de ameríndios no Brasil colonial, seja quando usado para justificar a escravidão dos africanos de tez negra, seja quando utilizado para a elaboração de sistemas legais de segregação social como o que ocorreu nos Estados Unidos, seja quando usado para justificar a política nefasta e mundialmente condenada do apartheid.

Tal leitura equivocada da Escritura corre o risco de ser vista como suspeita de esconder outros interesses de natureza política, econômica e de dominação social e religiosa. Não há nenhum apoio bíblico para defender qualquer maldição sobre negros ou africanos, que fazem parte, igualmente e em conjunto, da única família humana.

Lamentamos o equívoco provocado por tal vulgarização do texto bíblico, bem como a banalização quanto ao conteúdo de nossa fé, assim como repudiamos qualquer tentativa, intencional ou não, de uso inadequado do texto para quaisquer fins que não o de promover a vida, a libertação e a justiça, como a própria Escritura expressa muito bem.

Brasil, 07 de abril de 2013
Aliança Cristã Evangélica Brasileira

 

12 horas atrás

Antes Tarde do Que Nunca! Metade do país apura fraude na merenda escolar

por anisioluiz2008
 

Reblogged from REPÚBLICA BANANA PEOPLE:

Click to visit the original post

  • Irregularidades são apuradas em metade do país; só este ano, MEC abriu 13 investigações

Alunos na cidade de Balsas (MA) sem terem onde comer suas merendas, segundo relatório da CGU Divulgação/CGU

RIO — Licitações fraudadas, comida estragada servida a alunos, escola fechada porque não tem merenda. Pelo menos 13 estados no país investigam atualmente denúncias de desvio de recursos para aquisição de merenda escolar, de mau armazenamento de comida e de fornecimento insuficiente de alimentos para escolas — em alguns casos, onde há denúncia de verba fraudada é também onde falta merenda.

Read more… 987 more words

12 horas atrás

Superconsumo

por anisioluiz2008
 

Reblogged from VESPEIRO:

Vídeo sugerido por Marcio Beozzo Junqueira
12 horas atrás

Ready for Baby Mini-Series: Resources

por anisioluiz2008
 

Reblogged from Love and a Six-Foot Leash:

Click to visit the original post

Well, our puppy was supposed to arrive this past Saturday, but she or he is a total slacker and hasn’t even showed up yet! So we’ve got plenty of time to wait around, filling our days with agilities, walks around the neighborhood, and naps.

We’ve also had plenty of downtime to catch up on our reading. Mama has been reading lots of very boring things to us, which is just fine by us, because she lets us nap snuggled up with her, and she is quite comfy as a headrest.

Read more… 442 more words

Anúncios