big mamam – leve coisa nenhuma

por fabita
 

Big Mama foi um gigante vocal feminino, cravado de energia, que deixou a sua marca na história do blues

Ler o artigo completo
   

2 horas atrás

neonomicon: o tributo de alan moore à h.p. lovecraft.

por Leandro Peixoto de Godoy
 

Neonomicon é a mais nova graphic novel de Alan Moore lançada no Brasil onde ele transporta o mundo estranho, onírico, sombrio e bizarro de Howard Phillips Lovecraft para uma aterrorizante estória policial.

Ler o artigo completo
   

2 horas atrás

mircea eliade, conan e as crônicas de gelo e fogo: o mito e a literatura de fantasia heroica.

por Myilena Queiroz
 

Mircea Eliade, Conan e As crônicas de gelo e fogo. 
Ou: o mito e a literatura de fantasia heroica.

A teoria e a prática, juntas. As Crônicas de Gelo e Fogo, escritas por George Raymond Richard Martin, são obras que com atração televisiva, pela HBO, foram apresentadas a um maior número de leitores. Conan, conhecido personagem da espada & feitiçaria, é contra a hipocrisia presente na sociedade civilizada. Mircea Eliade, filósofo romeno, foi um dos mais importantes mitólogos que já existiu. Este diz-nos que os mitos revelam que o mundo, o homem e a vida têm uma origem e uma história sobrenaturais, e que essa história é significativa, preciosa e exemplar. (Eliade, 1972). Conan e As crônicas de gelo e fogo revela-nos mundos semelhante aos de mitologias “primitivas”.

Ler o artigo completo
   

2 horas atrás

james blake – um menino de londres

por camila mello
 

James Blake lança segundo álgum. 
Ler o artigo completo
   
2 horas atrás

lady snowblood: conheçam a filha do submundo.

por Leandro Peixoto de Godoy
 

Lady Snowblood é um genial filme esquecido pelo o tempo e espaço, um filme que não merece cair no ostracismo por causa de sua importância significativa para a sétima arte e a cultura pop. Conheça a filha do submundo, o fruto do amor e do ódio, um filme sobre vingança com várias menções metafóricas e filosóficas que só os orientais conseguem conceber. Este filme é um delírio visual e uma obra-prima singular.

Ler o artigo completo