o realismo mágico de garcía márquez

por sergio coletto
 

Com enredos fantásticos e narrações que ultrapassam o limite da criatividade, o ganhador do Prêmio Nobel de literatura consegue promover reflexões polítizadas sobre o modo de vida da sociedade do século XX, além de divertir, emocionar e fazer sonhar.

Ler o artigo completo
   

21 horas atrás

burton: o homem das mil faces e uma face

por Ana Calazans
 

Polêmico e indecifrável, ele foi espião, aventureiro, antropólogo, diplomata, místico, tradutor, poeta, explorador e só Allah sabe o que mais! Sir Richard Francis Burton é um personagem muito mais complexo e misterioso que os heróis das Mil e Uma Noites e do Kama Sutra, obras que traduziu. Primeiro ocidental a entrar em Meca e descobridor da nascente do Nilo, Burton era um polímata que poderia ser descrito como um típico homem renascentista em plena era vitoriana.

Ler o artigo completo
   

21 horas atrás

a hole life in a day

por Talita Aquino
 

O filme As Horas sugere, com doces viagens temporais, a condição feminina e a tragédia humana. Puramente representada, amplamente interpretada, escorrendo pelos dedos, cientes ou não, merecidos ou não, usurpados ou não, de Virgina Woolf.

Ler o artigo completo
   

21 horas atrás

a técnica além das “fatcaps”

por Rodrigo Tedim
 

Caps de spray, também conhecidos como pontas ou bicos de spray são usados para produzir traços grossos ou finos. O artista iNO explora essa arte como ninguém e atrai olhares para a perspectiva de desenho de um escritor de muros. […]

Ler o artigo completo
   

21 horas atrás

something`s got to give: o último filme de marilyn

por vitor dirami
 

Something’s Got to Give é simplesmente o mais famoso filme não terminado da história do cinema. A última produção em que Marilyn Monroe trabalhou, antes de morrer, não é passível de uma classificação menor que esta. Durante os 50 anos que separam 1962 dos dias atuais, centenas de livros e documentários foram rendidos à tarefa de revelar os bastidores da sua produção, uma das mais turbulentas do cinema hollywoodiano. Estrelando Marilyn Monroe, Dean Martin e Cyd Charisse.

Ler o artigo completo
   

21 horas atrás

o som ao redor: uma representação dos conflitos da classe média.

por Cleidson Lourenço
 

Em seu primeiro longa, Kleber Mendonça Filho debruça suas lentes (e microfones) sobre a Recife atual, e no seu passado escravista, para representar o que pensa ser as ambições e preocupações da classe média.

Ler o artigo completo
   

7 de Abril de 2013 19:50

arnaldo baptista da pós-tentativa

por fabita
 

Um ser fantástico, ainda mais artístico, que voltou à vida graças ao amor de mãe e às novas criaturas em sintonia

Ler o artigo completo

Anúncios