Nova música mostra que Liam Gallagher não precisa mais do irmão

EMIR RUIVO 8 DE ABRIL DE 2013 0

O ex cantor do Oasis lançou um ótimo single ontem na rádio americana KCRW.

Liam Gallagher em primeiro plano com sua banda o Beady Eye

Liam Gallagher em primeiro plano com sua banda o Beady Eye

O novo single da banda inglesa Beady Eye, do ex-Oasis Liam Gallagher, sela de vez o final da dependência que o cantor tinha de seu irmão e compositor principal do Oasis, Noel Gallagher.

O primeiro álbum pós Oasis de Liam Gallagher foi “Different Gear, Still Speeding”, de 2011. Este foi, aliás, o primeiro álbum pós-Oasis de um dos Gallaghers, núcleo do grupo.

Embora Liam tenha vencido a corrida de curta distância ao lançar antes, Noel ganhou a de longa. Seu álbum, “Noel Gallagher’s High Flying Birds”, é melhor – soa como um Oasis renovado e maduro, e chegou mais longe nas vendas e nos charts.

Diante disso, pouco se esperava da carreira solo de Liam – que não chega a ser solo por ter uma banda, mas, de verdade, é solo, mais ou menos como a Wings do Paul McCartney.

Mas de eis que a rádio americana KCRW anuncia que estreou o novo single. E ele não apenas é bom – é muito bom. É melodioso, tem uma dinâmica muito inteligente e interessante. E embora ele esteja com a voz anazalada, por conta de ter cuidado mal durante os anos de turnê, ele soube fazer isso funcionar a seu favor desta vez. Não soa patético. Soa como praticamente uma voz nova e interessante.

O arranjo gira em torno de um tema fabuloso de metais, que faz as vezes das cordas costumeiras do Oasis.

É muito Oasis? Sim. Mas é muito bom. É improvável que o álbum inteiro siga este padrão de qualidade. Se seguir, será um dos grandes lançamentos do ano.

 
TAGS » 

Sobre o autor: Emir RuivoVeja todos os posts do autor 
Emir Ruivo é músico e produtor. Com sua banda Aurélio & Seus Cometas, em que canta e toca guitarra, ele possui dois álbuns lançados pela gravadora Atração Fonográfica.