Fonte Nova – a arena baiana

por Hélio Consolaro
 
A presidente Dilma Rousseff inaugurou nessa sexta-feira o estádio Arena Fonte Nova, em Salvador. É o terceiro estádio a ser entregue para a Copa 2014. Foto: ME/Portal da Copa 
A presidente Dilma Rousseff inaugurou nessa sexta-feira (05/04/2013) a Arena Fonte Nova, em Salvador – o terceiro estádio a ser entregue para a Copa do Mundo 2014. A Fonte Nova – cujo nome oficial era Estádio Otávio Mangabeira – havia sido demolida em 2010 para a execução do novo projeto.

Governador Jaques Wagner e a presidenta Dilma Rousseff durante a inauguração

A Arena Fonte Nova custou R$ 591,7 milhões e comporta 55 mil pessoas. O local receberá três jogos da Copa das Confederações 2013 e seis da Copa do Mundo 2014, incluindo Brasil x Itália, no dia 22 de junho. A construção do estádio durou dois anos e meio. A primeira partida oficial no local acontece no próximo domingo. Uma cerimônia antes do jogo terá a participação de artistas como Ivete Sangalo, Margareth Menezes e Olodum. 
GALERIA DE FOTOS DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO FONTE NOVA – BBC BRASIL  Hélio Consolaro é professor, jornalista, escritor. Membro da Academia Araçatubense de Letras. 

Anúncios