1. matheus disse:

    Por favor, leiam a obra de Marx antes de criticá-lo. E não critiquem a sua obra pelas suas contradições como homem de sua época. Nenhuma pessoa séria, depois de ler Marx, disse que ele é irrelevante para compreender a sociedade humana, especialmente as modernas sociedades capitalistas. Então desçam do salto alto e vão estudar, ao invés de ficar vomitando arrogância e mediocridade em comentários da internet.

  2. Romualdo disse:

    Marx foi um Pensador do Século XIX, mas tinha uma visão do Século XXI, todos os programas sociais pelo Mundo mesmo de uma forma indireta acabaram seguindo o seu conselho.
    Com a crise do Capitalismo, cada vez mais vemos Políticos independente da sua ideologia pregar que precisamos mudar o sistema vigente ou melhorá-lo, pois dá forma que está não é mais possível continuar.
    Em outras palavras é o Pensamento de Karl Marx e Engels vivendo o ontem, vivendo o hoje e viverá o amanhã.

  3. Fabiano disse:

    Marxistas também amam!

  4. MARIAX disse:

    Imagino onde estarão os detratores de MARX daqui a 01 ano.Em lugar nenhum,como não tem hoje qualquer contribuição a dar ao mundo.
    Marx escreveu para além do que os comments escrevem julgando-o culpado por um POl POT que MARX jamais ouvira falar .. Marx descortinou a ontologia do ser social e o exame da produção capitalista ,que nenhum autor fez melhor que ele,é uma obra seminal.MARX VIVE e a inveja faz mal a quem a sente.Antes de falar,leia.

  5. […] se porta com quem de fato importa. Reproduzo aqui o texto que Rosane Pavam, editora de Cultura de CartaCapital, publicou na revista sobre a vida íntima de Karl Marx, o autor de O Capital, a partir do […]

  6. Mauro Julio Vieira disse:

    A teoria na prática é outra…… Quando Marx afirmou que a religião era o ópio do povo , ele não previu que suas teorias virariam religião. E, religião ou ideologia, o que dá no mesmo, é escravização. …….O marxismo na prática é um religião como outra qualquer e serve para sentimentalizar as massas para que seus que sacerdotes tomem o poder totalitariamente. O século XX está ai, e Cuba e Coreia do Norte ainda hoje para não nos deixar mentir. Cada ditador que se serve dessa religião a interpreta à sua maneira. Como a Bíblia. E, não há bons professores, das melhores universidades do mundo, que consiga fazer entender as teorias de Marx . Um exemplo concreto disso é Pol Pot , marxista que estudou em Paris e que, quando tomou o poder no Cambodja, assassinou 2 milhões de cidadãos do seu próprio povo em 4 anos. …….Enfim, a teoria na prática é outra….. Há mais no universo que imagina a nossa vã filosofia (Shakespeare).

  7. Lucio Sátiro disse:

    Se tivesse mandado a mulher assassinar os filhos em um aborto ,como a Esquerda prega hoje (as barrigas das muheres abortistas são os modernos Auschwitz), ele não teria que ter pirralhos o atrapalhando na hora de escrever suas asneiras. Falta de orientação de uma Marta Suplicy, ela jáo teria orientado a destuir a família dele antes mesmo que ele tivesse chance de colocar as coisas no papel, kkkkkk

 

Deixe um comentário

 
Nome
Email
Website

  máximo de caracteres

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

7ABR

Três vezes banal

A Visitante Francesa comporta situações de certo humor, suficientes apenas para salientar o inesperado delas

7ABR

A noite dos pioneiros

Balé da Cidade de São Paulo divide espaço no Theatro Municipal com o Ballet Stagium e a Cisne Negro Cia. de Dança

7ABR

Viagem mochileira

Em seu terceiro disco, Andreia Dias buscou fora do eixo Rio-São Paulo parcerias com novos sotaques urbanos

7ABR

Retratos saborosos

Quando chefs e pequenos produtores se unem para aprimorar matérias-primas, o resultado pode ser delicioso