Penapolense goleia Guarani e se isola no oitavo lugar do Paulistão

 
 
O Penapolense se isolou na oitava colocação do Campeonato Paulista ao golear o Guarani por 3 a 0 na tarde deste sábado (6), em Penápolis. Com dois gols de Guaru, um gol contra dos visitantes e uma performance inspirada de Silvinho, o CAP deu um grande passo para a classificar às quartas de final da competição. 

Com 27 pontos, o time do técnico Pintado não encontrou dificuldades em derrotar o clube campineiro, que completou 102 anos na última segunda-feira (1º) e vive uma crise sem precedentes dentro e fora de campo. Com apenas 10 pontos e a nove jogos sem vitória, o Bugre amarga

18 horas atrás

Homem é preso por porte ilegal após perseguição

 
 
Um aposentado de 42 anos, morador do bairro Lago Azul, em Araçatuba, foi preso em flagrante na manhã deste sábado (6) acusado de porte ilegal de arma de fogo. O aposentado foi surpreendido pela Polícia Militar por volta das 07h30, na rua Floriano Petia, no bairro Juçara. Ele também confessou à PM ter matado um homem, em fevereiro deste ano em Araçatuba, com o mesmo revólver, de calibre 38. 

Segundo consta no boletim de ocorrência, o indiciado pilotava uma moto Titan CG 150 e levava na garupa um outro homem, de 43 anos, pela rua Madalena Lourenço Bruno. Ao avistar o carro da polí

18 horas atrás

Após paralisação de trens, ônibus fazem transporte de usuários da CPTM

 
 
Devido ao de incêndio que paralisou linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na tarde de hoje, em São Paulo, ônibus estão realizando o percurso de forma emergencial. Ao todo, 88 veículos foram mobilizados pelo Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) e estão realizando viagens entre as estações das linhas paralisadas. 

Os ônibus estão atendendo as linhas 7-rubi (20 veículos), 10-turquesa (8), 8-diamante (20), 11-coral (20) e 12-safira (20). De acordo coma a SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal), as viagens serão mantidas

18 horas atrás

Operação do Bope mata traficante resgatado de delegacia

 
 
O traficante Diogo Feitosa, 28, conhecido como DG, foi morto durante uma uma operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) no Complexo da Maré, zona norte do Rio, na manhã deste sábado. O objetivo da ação era capturá-lo. Ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Outro homem morreu e mais um ficou ferido. Nenhum dos dois foi identificado. 

Após o tiroteio, o motorista de uma van foi abordado por traficantes, obrigado a carregar o corpo de DG e orientado a deixá-lo na porta do IML (Instituto Médico Legal). Durante o caminho, porém, o condutor da van abordou um carro do 4

19 horas atrás

Gilberto Mantovani se intitula como ‘vice-líder’ do governo na Câmara

 
 
Presente em todos os eventos públicos que têm participação do prefeito Cido Sério (PT), o vereador Batata chamou atenção na sexta-feira (5), durante visita do secretário-executivo do Ministério do Turismo, Valdir Maysés Simão, ao intitular-se vice-líder de governo na Câmara. 

Apesar de afirmar que sua declaração era uma brincadeira, Batata não escondeu desejo de ocupar o posto de líder de governo, conferido ao colega de bancada Cláudio Henrique da Silva (PMN), que, por sinal, tem liderado um grupo bem combalido de aliados. Com a ban

19 horas atrás

Comissão para melhorar aterro levará propostas ao Executivo

 
 
Formada pelos vereadores Cido Saraiva (PMDB), Edna Flor (PPS), Rosaldo de Oliveira (PV) e Gilberto Mantovani, o Batata (PR), a comissão especial criada na Câmara de Araçatuba destinada a estudar a vida útil do atual aterro sanitário e contratos do município para a coleta de lixo irá enviar à Prefeitura estudo com uma série de propostas, visando melhor aproveitamento do atual espaço destinado a depósito de resíduos sólidos na cidade. 

A ideia surge um dia após o grupo parlamentar ter visitado o atual aterro, na quinta-feira, e em meio ao calor das discussões em Araçatuba quanto à

19 horas atrás

Governo investigará mortes de moradores de rua em GO

 
 
A Secretaria de Direitos Humanos enviou neste sábado (6) uma força-tarefa para investigar o assassinato de moradores de rua em Goiânia. Na madrugada deste sábado, um garoto de 11 anos e um adulto foram mortos a pauladas, elevando para 26 o número de casos registrados desde março do ano passado na região metropolitana da cidade.

De acordo com o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Gabriel Rocha, os números mostram uma onda de homicídios de moradores de rua na capital goiana. “Há uma política de extermínio em curso”, disse em entrevista à Agência Brasil.

20 horas atrás

Três carros são apreendidos por som alto em Araçatuba

 
 
Três carros foram apreendidos pela Polícia Militar entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado por causa de som alto. Duas ocorrências foram registradas na avenida Brasília, durante operação de combate à perturbação de sossego. Os veículos foram recolhidos e encaminhados a um guincho de Araçatuba. 

O primeiro flagrante aconteceu na rua Baguaçu, na altura do número 1530, no Jardim Alvorada, às 20h50 de sexta-feira. Policiais depararam com um veículo Gol preto, trafegando pela via sentido centro-bairro, com equipamento de som em volume alto. O resultado da aferição feito

20 horas atrás

‘Cá entre nós’: a vida é tema na coluna da jornalista Célia Vilella

 
 
Primeiramente preciso dizer que acho muita sábia a frase de Carlos Castañeda de que “a morte é a melhor amiga da vida”. Paradoxal? Não. A morte, quando não chega muito cedo, dignifica o ser humano.

Quando não é mais possível viver com dignidade, andar, respirar, amar, comer, passear, sentir os aromas, sonhar… Então a melhor amiga da vida é a morte. Não faz sentido continuar nesta vida sem ser capaz, por si só, de vivê-la em sua plenitude.

Mas aí você acorda respirando bem, olha os raios de sol entrando no seu quarto, sente o cheiro do pó de café no coador, escut

20 horas atrás

Número 40 é tema destacado pelo empresário Benute Santos

 
 
Quarenta é um número enigmático. Às vezes misterioso; outras vezes obscuro.
Jesus passou 40 dias no deserto. Segundo o “Novo Testamento”, esse retiro foi para preparar-se para a suposta missão a ele destinada.

Três vezes 40 é a idade em que Moisés morreu, e o Senhor não lhe deu a graça de entrar na Terra Prometida, depois de vaguear durante 40 anos no deserto, após a fuga da escravidão no Egito. O comportamento do povo era tão ruim que Deus ficou desgostoso e pensou em destruir o mundo por causa da perversidade humana. Ninguém prestava, mas o Senhor lembrou-se de um homem

20 horas atrás

Hora de declarar guerra ao mosquito da dengue

 
 
Pelo menos três mortes por dengue já foram registradas só neste começo de ano na região noroeste do Estado. Uma delas, um aposentado de 66 anos, morador de Guaraçaí. Outros dois casos de morte foram confirmados em Rio Preto, um homem de 54 anos, por dengue hemorrágica, e outro de 38 por complicações motivadas pela doença. Há confirmação de mortes por dengue neste início de ano também em Presidente Prudente, Sorocaba, Registro e Baixada Santista.

Em Araçatuba, a situação é de alerta. “Estamos criando mosquitos da dengue como animais de estimação”, alertou a enfermeira da Vigilânc

20 horas atrás

Polícia apura se ossada encontrada é de Eliza Samudio

 
 
A Polícia Civil apura se uma ossada humana encontrada na região rural de Nova Serrana (MG) é de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. A jovem está desaparecida desde junho de 2010 e foi declarada morta pela Justiça no início deste ano.

Segundo a polícia, a ossada foi encontrada há algum tempo e passou por análise no IML (Instituto Médico Legal) da região. Com o resultado, porém, surgiu a suspeita de que possa ser de Eliza Samudio. Com isso, foi feito o exame de DNA que deverá ficar pronto na próxima semana. 

O delegado Rodrigo Noronha afirmou em en

20 horas atrás

Estudante sofre convulsão após acidente de moto

 
 
Uma estudante de 18 anos sofreu convulsão após um acidente envolvendo a moto que ela estava e um carro na noite de sexta-feira, em Araçatuba. A colisão aconteceu na avenida Anhanguera, nas proximidades com a rua Cristiano Olsen.

Segundo boletim de ocorrência, a moto Suzuki Intrueder 125 era pilotada por um auxiliar geral de 19 anos no sentido bairro-centro. Por razões desconhecidas, o veículo se chocou com a traseira de um Gol que era dirigido por um vendedor de 58 anos, que nada sofreu. O rapaz da moto ficou com ferimentos leves no ombro e na cabeça. 

A estudante

21 horas atrás

Casa no bairro Paraíso tem portão atingido por disparos

 
 
Uma dona de casa de 73 anos chamou a Polícia Militar após três disparos de arma de fogo atingirem o portão da sua casa, na noite de sexta-feira (5), no bairro Paraíso, em Araçatuba. Segundo boletim de ocorrência, ela teria ouvido barulhos de tiros por volta das 19h30. Ninguém se feriu.

Questionada, a moradora afirmou que não viu nenhum suspeito e também desconhece a razão dos disparos. Após ocorrido, a Polícia Militar foi ao local e encontrou no chão três capsulas deflagradas e uma intacta. A Polícia Científica periciou o local e o caso será investigado.

21 horas atrás

Ditador norte-coreano aumentou produção de armas, diz emissora

 
 
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ordenou à indústria de armas do país que aumentasse a produção de artilharia “para garantir um rápido ataque preventivo”, informou neste sábado (6) a televisão estatal norte-coreana KCTV. 

A KCTV emitiu um documentário sobre uma reunião de trabalhadores da indústria de armas presidida por Kim em 17 de março, quando o líder pediu a eles que “garantissem a qualidade de nossa artilharia e projéteis para assegurar um rápido ataque preventivo contra nossos inimigos”. 

O jovem líder, cuja idade é estimada en

21 horas atrás

Polícia apura novo caso de estupro em transporte coletivo no Rio

 
 
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um outro caso de estupro ocorrido dentro de transportes coletivo. O crime teria ocorrido no último dia 2 dentro de uma Kombi que fazia o trajeto Alcântara-Engenho Pequeno, em São Gonçalo, região metropolitana.

A polícia divulgou ontem o retrato-falado do suspeito. Ele é negro, tem cerca de 50 anos, altura entre 1,70 m e 1,80 m, bigode grisalho e sem cabelo nas laterais da cabeça. 

Informações sobre o suspeito podem ser passadas para a 73ª DP (Neves), onde o caso está sendo investigado, e para o Disque-Denúncia (0/xx/21-

21 horas atrás

Bayern de Munique é campeão a seis jogos do fim na Alemanha

 
 
Faltam seis jogos para o fim do Campeonato Alemão, mas o Bayern de Munique já pôde comemorar o título hoje. O triunfo veio com a vitória sobre o Eintracht Frankfurt por 1 a 0, fora de casa. Esse é o 23º título do Nacional conquistado pelo Bayern. 

A equipe chegou aos 75 pontos: em 28 jogos, foram 24 vitórias, três empates e somente uma derrota. O revés aconteceu em outubro de 2012 diante do Bayer Leverkusen. O Bayern de Munique conta em seu elenco com os brasileiros Dante, zagueiro, Luiz Gustavo, volante, e Rafinha, lateral. 

Na partida deste sábado (6), Dante foi

um dia atrás

Expô 2013 deve divulgar preços até o final deste mês

 
 
A grade de shows da Expô Araçatuba 2013 foi revelada na noite de quinta-feira (3), porém os valores dos ingressos devem ser divulgados em breve, até o final deste mês. Segundo a assessoria de imprensa do evento, até a última semana de abril a organização já terá definido os preços. No dia 1º de maio, será lançada uma promoção de credenciais.

Para o dia da atração infantil Patati e Patatá, de acordo com a assessoria, o preço é diferenciado, com um custo um pouco mais baixo que os demais dias, já que se trata de um show em que geralm

um dia atrás

Quatro jornalistas italianos são sequestrados na Síria

 
 
Quatro jornalistas italianos foram sequestrados na quinta-feira (4) no Norte da Síria, disse hoje (5) o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Itália. O ministério segue o caso “desde o início” e uma unidade de crise foi criada para cuidar do sequestro. As autoridades italianas pedem a “máxima discrição” e insistem no fato de que “a segurança física dos reféns é prioridade absoluta”. As famílias dos jornalistas italianos já foram avisadas.

Segundo informa a página na internet do jornal diário La Reppublica, os sequestrados são um repórter da rádio-televisão pública italiana RAI

um dia atrás

Mandela recebe alta do hospital e vai receber cuidados médicos em casa

 
 
O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela recebeu alta do hospital onde estava internado para tratamento de pneumonia, informou hoje (6) o governo do país. O comunicado destaca que houve uma melhora gradual e sustentada das condições de saúde do líder.

Mandela, de 94 anos, estava hospitalizado desde 27 de março, devido a uma recorrente infecção pulmonar. Presidente da África do Sul entre 1994 e 1999, ele é considerado por muitos o pai da nação e sua luta contra o apartheid lhe rendeu um Prêmio Nobel da Paz.

O comunicado oficial informa ainda que o ex-preside

6 de Abril de 2013 08:05

Mulher atropelada por carreta morre na Santa Casa

 
 
A mulher de 54 anos que foi atropelada por uma carreta no início da noite de sexta-feira (5) morreu na madrugada deste sábado (6) na Santa Casa de Araçatuba. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Aguapeí e Canjiro Takebe. A vítima teve várias fraturas e quando foi socorrida, não corria risco de morte. A causa da morte ainda não foi divulgada.

De acordo com a Polícia Militar, a carreta seguia pela Aguapeí, sentido centro-bairro. No cruzamento com a Canjiro Takebe, onde há semáforo, parou. Quando o sinal abriu, o motorista, de 5

6 de Abril de 2013 07:48

Com expectativa de 6 mil pessoas, CAP terá ‘caldeirão’ contra Bugre

 
 
O retrospecto do time nas partidas em casa e a força da torcida são as apostas do técnico Pintado para que o Penapolense derrote o Guarani, às 16h deste sábado (6), e se firme no G8, aproximando-se ainda mais das quartas de final do Paulistão. Com duas vitórias nas três rodadas restantes, o CAP estará matematicamente classificado, já que garantirá, no mínimo, o oitavo lugar. No próximo sábado haverá outro jogo no Tenente Carriço, contra o São Caetano.

O Tenentão deve receber o segundo maior público na inédita participação capeana na elite do futebol estadual, atrás somente do da

6 de Abril de 2013 07:34

Justiça condena três a devolverem mais de R$ 1,5 milhão ao Biriguiprev

 
 
A Justiça condenou dois ex-funcionários e uma corretora de câmbio por improbidade administrativa e determinou que eles devolvam ao Biriguiprev (Instituto de Previdência do Município de Birigui) mais de R$ 1,5 milhão. A decisão, do último dia 2, é da juíza da 3ª Vara Cível de Birigui, Cássia de Abreu. 

A condenação resultou de ação civil pública ajuizada pelo instituto contra os réus. Um deles foi superintendente do órgão entre 2002 e 2004, período em que autorizou a compra de R$ 6 milhões em títulos do tesouro nacional por meio da corretora de câmbio. Na época, o Biriguiprev tin

6 de Abril de 2013 07:27

Secretário visita hotel feito para Copa 2014 e avaliará trem turístico

 
 
O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Valdir Moysés Simão, recebeu do prefeito Cido Sério (PT) pedido de recursos da União para implantação em Araçatuba de um trem turístico. A proposta visa reativar maria-fumaça que está em exposição no zoológico municipal e a restauração da estação do bairro rural Ferdinando Laboreaux para passeios por cidades da região. Em Araçatuba, Simão conheceu as instalações de hotel, ainda em construção, que será oferecido como subsede a seleções que vierem disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Veja imagens da vis

6 de Abril de 2013 07:20

Cachorro que foi baleado já tem candidatos a dono quando tiver alta

 
 
A APA (Associação Protetora dos Animais) de Araçatuba já tem pelo menos cinco pessoas interessadas em adotar o cachorro que foi baleado na noite de quarta-feira (3) em um supermercado. Conforme a presidente da entidade, Marisa de Fátima Benfatti, assim que o animal tiver alta da clínica veterinária onde está internado, ele será entregue a um dos interessados. Marisa contou por telefone que vai escolher pessoalmente quem ficará com o cãozinho.

O animal foi resgatado por uma equipe da Polícia Civil, depois de uma denúncia. Em seguida,

6 de Abril de 2013 07:17

Número de ligações de gás natural aumenta 27%

 
 
O número de consumidores de gás natural cresceu 27% em pouco mais de um ano em Araçatuba. A quantidade de ligações saltou de 2.079 – apurado no fechamento de 2011 – para as 2.644 ligações atuais, informou a Gás Brasiliano, empresa concessionária do serviço. O aumento no número de ligações é atribuído, principalmente, a expansão dos setores imobiliário e comercial. Em apenas dois condomínios verticais foram conquistados mais de 140 novos consumidores.

As ligações residenciais registraram aumento de 28,5% no período, quando foram apurados 555 novos clientes – de 1.946 para 2.501.