Quatro jornalistas italianos são sequestrados na Síria

 
 
Quatro jornalistas italianos foram sequestrados na quinta-feira (4) no Norte da Síria, disse hoje (5) o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Itália. O ministério segue o caso “desde o início” e uma unidade de crise foi criada para cuidar do sequestro. As autoridades italianas pedem a “máxima discrição” e insistem no fato de que “a segurança física dos reféns é prioridade absoluta”. As famílias dos jornalistas italianos já foram avisadas.

Segundo informa a página na internet do jornal diário La Reppublica, os sequestrados são um repórter da rádio-televisão pública italiana RAI

5 horas atrás

Mandela recebe alta do hospital e vai receber cuidados médicos em casa

 
 
O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela recebeu alta do hospital onde estava internado para tratamento de pneumonia, informou hoje (6) o governo do país. O comunicado destaca que houve uma melhora gradual e sustentada das condições de saúde do líder.

Mandela, de 94 anos, estava hospitalizado desde 27 de março, devido a uma recorrente infecção pulmonar. Presidente da África do Sul entre 1994 e 1999, ele é considerado por muitos o pai da nação e sua luta contra o apartheid lhe rendeu um Prêmio Nobel da Paz.

O comunicado oficial informa ainda que o ex-preside

Anúncios