4 viagens espaciais que você pode fazer pela internet

Carolina Vilaverde 5 de abril de 2013

Quem nunca teve vontade de viajar para outro planeta? Será que o turismo espacial vai se tornar realidade um dia? Pensando nisso, a SUPER preparou o especial “Guia de Viagens Intergalácticas”, que mostra como será a conquista do espaço nos próximos séculos, como está a situação da exploração espacial hoje e como ela será daqui 1 bilhão de anos. Ficou curioso? Você pode adquirir sua edição nas bancas e também pela Loja Abril. Mas, enquanto seu especial não chega, você pode ir se prepararando com as 4 viagens espaciais que separamos para você fazer pela web:

 

1. O Universo conhecido
Astrofísicos do Museu Americano de História Natural juntaram dados coletados por organizações ao redor do mundo para criar o mais completo e preciso atlas 3D do Universo. A animação é muito bacana e mostra a escala do Universo conhecido em relação ao nosso planeta. A viagem começa no Himalaia, atravessa a atmosfera da Terra e passeia pelo espaço mostrando estrelas, planetas e galáxias precisamente posicionadas.

 

2. O quão distante é Marte?
O designer David Paliwoda pensou numa ótima solução para representar a distância entre a Terra e Marte. No infográfico animado feito por ele, você vê o intervalo entre os planetas medido em pixels. Dá para ter uma baita noção do quão distante é Marte. Clique na imagem para navegar pelo infográfico.

 

3. A Via Láctea
O site “100.000 Estrelas” apresenta um mapa 3D interativo que cobre toda a Via Láctea. Ele mostra a localização de aproximadamente 119 mil estrelas próximas e tambem dos planetas do Sistema Solar. O visual é impressionante e te deixa totalmente imerso no espaço. Com a ferramenta de zoom, é possível explorar cada pedaço do nosso canto do Universo. Clique na imagem para navegar pelo infográfico.

 

4. A escala do Universo
Esta última viagem você já deve ter visto aqui no site da SUPER: o blog Newsgamesapresentou, em outubro de 2012, o infográfico interativo The Scale of the Universe 2, em HTML5. Aqui o foco é a comparação entre os tamanhos de vários elementos do Universo, desde planetas inteiras a pequenos grãos de café. Clique na imagem para navegar pelo infográfico.

 

E esta aqui é a cara  “Guia de Viagens Intergalácticas”! Você pode comprar a edição nas bancas e neste link.

TAGS: |  |  |  | 
CATEGORIA:Postado em ciência

 
Anúncios